Artista:    Guignard, Alberto da Veiga
Técnica: Pintura óleo s/ tela
Medida:      60x43 cm
Ano: 1961
Comentários:    -
Preço:    Sob Consulta
Código:    7196/1

Preço Sob Consulta

  Consulta de Preço

  Guignard, Alberto da Veiga

Alberto da Veiga Guignard (Nova Friburgo, 25 de fevereiro de 1896 — Belo Horizonte, 25 de junho de 1962) foi um pintor brasileiro que ficou famoso por retratar paisagens mineiras.

Sua formação foi alicerçada em bases europeias ,pois lá viveu dos 11 aos 33 anos. Frequentou as Academias de Belas Artes de Munique, onde estudou com Herman Groeber e Adolf Engeler, de Florença.

Foi um artista completo, atuando todos os gêneros da pintura - de naturezas mortas, paisagens, retratos até de pinturas com temática religiosa e política, além de temas alegóricos.

A ESCOLINHA DE GUIGNARD - UMA SEMENTE QUE DEU FRUTOS A Escola Guignard - UEMG tem origem oficial no decreto municipal de Belo Horizonte, 28 de fevereiro de 1944, assinado pelo prefeito Juscelino Kubitschek. Apesar das necessárias mudanças, a Escola Guignard guarda, em seu ideário, o espírito de Guignard que se revela na reverência pela natureza e no amor pela humanidade. Seu maior mérito foi o de acreditar na potencialidade do aluno, tendo como lema o binômio: liberdade e criatividade. . Fonte Site Pitoresco