Carrinho de Compras

Qtd: 0 - R$ 0,00

Editorial de Artes

07/06/2016 - Pesquisadores identificam 35 parentes vivos de Leonardo da Vinci

esquisadores italianos afirmam ter encontrado 35 parentes vivos do inventor e pintor renascentista Leonardo da Vinci, entre eles o cineasta italiano Franco Zeffirelli. A descoberta foi feita por meio de busca em documentos e registros genealógicos. Até então, acreditava-se que a família do renascentista estivesse extinta, uma vez que ele não tinha descendentes diretos.

A pesquisa foi iniciada em 1973 por Alessandro Vezosi, diretor do Museu Leonardo da Vinci, e a historiadora Agnese Sabato, presidente da associação Museo Ideale. Para encontrar indícios sobre a árvore genealógica do artista, os pesquisadores buscaram descendentes de seu pai e seus irmãos.

A ligação de Zeffirelli com Da Vinci já era conhecida, apesar de não ter sido comprovada antes. Quando recebeu o Prêmio Leonardo em 2007 por trabalhos no cinema, o diretor comentou em tom de brincadeira que sua família, de sobrenome Corsi, era relacionada ao autor da Mona Lisa.

Os restos mortais de Da Vinci foram perdidos no século 16, por isso o exame de DNA não pode ser usado na busca. Muitos dos parentes vivos souberam apenas há alguns dias da relação, segundo o jornal italiano La Stampa. Outras pessoas disseram ter ouvido histórias na família, mas não possuíam evidências.

 

Fonte : Veja